terça-feira, setembro 11, 2012

Casinha porta chaves de madeira reaproveitada - PAP

E aí pessoal! Já fizeram os passarinhos?
Hoje vou mostrar o passo a passo da casinha onde os passarinhos vão morar.
 
 Os materias são:
1 e 1/2  placa de madeira de caixote de feira
Lápis
Régua
Cola
Preguinhos
Lixa nº 80
Martelo
Serrinha, serrote ou serra ticotico
 
As medidas da casinha:
Frente da casa
Você vai marcar na madeira um retângulo de 23cm por 20. Daí  você vai marcar o meio e descer 6,5cm formando um triangulo em cima. As laterais da casinha fica 13,5cm.
2 partes do telhado de 16 cm de comprimento por 4,5cm. A extremidade de cima do telhado você fará um corte em diagonal pra facilitar o encontro das duas partes. Caso você não querira você pode deixa-lo reto e fazer um desencontro do telhado.
1 parte do piso de 23cm por 5cm.
 
 
 Pegue  o telhado e o piso da casinha e coloque os pregos até penetrar quase toda da madeira, isso facilitará a entrada do prego na parte da casinha.

 Passe cola  na casinha na parte do telhado.
 
 Prenda o telhado.
 
 Faça o mesmo na parte do piso.
 
E martele.
 
 
Prontinhooooo.
Semana que vem mostrarei o passo a passo forrando a casinha, então vão preparando tecidinhos, feltro, passamanaria, grelô...
 
Um belo dia pra todos!!!

Um comentário:

Karina couto disse...

Nossa você mim ajudou bastante,estava com duvida de fazer uma casinha assim,mais quero fazer pra colocar na minha cozinha so que vou fazer mais larga,pq ai quero colocar xicaras coisinhas de enfeites entende? Bom estou acompanhando teu blog agora,espero aprender muita coisa boa por aqui bjos flor se tiver face coloque ai no blog pra gente se falar...