terça-feira, dezembro 11, 2012

Mandala no vinil - Tutorial

Olá, pessoas!!!
Vamos hoje de reciclagem e de uma coisa que sou a-pai-xo-na-da que são as mandalas.
 
Os materiais iniciais são:
1 disco de vinil  ou um disco de papelão de caixa dura
Filtro de café usado, seco e espanado
Cola branca
Um pouquinho de água, 1/2 da quantidade de cola
pincel
 
Passe a cola no filtro e cole em um lado do disco.
 
Do outro lado passe cola.
 
Pegue um pedaço de feltro e corte do tamanho do circulo do disco.
 
Ele vai ficar assim.
Prenda também um ganchinho para pendurar depois na parede.

Inicialmente eu fiz um esboço da mandala que eu ia fazer, mas depois acabei mudando o desenho. Então esse modelo do papel pode ser feito depois em outra mandala.
 
Usei para a montagem, conchinhas, sementes de girassol, concha de ouriço, folhas secas da alamanda roxa.
Aqui eu substitui o miolo com uma argola de coco trançada. Na ultima volta coloquei rosinhas de coco seco e a última volta pedrinhas.
 
Passei o verniz brilhante a base de água.
 
E aí está ela prontinha e com muita energia boa pra espalhar.
 
Um dia booom pra voces!

2 comentários:

Mary Taveiros disse...

Oi amiga,
que mandala mais linda!!! adoro mandalas assim naturais, sempre ´penso em fazer...eu tenho uma só de conchas, mas essa ta muito maravilhosa! e o pap muito bom e fácil, parabéns!!!
beijinhos

Márcia Aki disse...

Obrigada, Mary!!
Sembre que encontro sementes, conchas na praia e folhinhas guardo, já imaginando que um dia vou usa-las em alguma coisa e mandalas também eu amoooo!
Bjs